quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Estacionamento de bicicleta padrão para Gramado

Já esta instalada a peça piloto que servirá como padrão, para estacionamento de bicicletas, no município de Gramado, nas calçadas de uso público. Depois de muito estudo e experiência com materiais, a peça foi definida pela Secretaria do Planejamento Juliana Cardoso, juntamente com o Diretor de Trânsito Reinaldo Oliveira, vereador Ilton Gomes e Tela Tomazeli do Gramado de Bicicleta.

A  decisão observou critérios estéticos de Gramado e, será utilizado o mesmo material do mobiliario da Avenida Borges de Medeiros, madeira da espécie garapeira, pintada.

A Prefeitura Municipal de Gramado mandou fazer 30 peças, que contemplam 60 bicicletas estacionadas. A colocação será orientada pelo Gramado de Bicicleta, ao longo da Avenida Borges de Medeiros, partindo da quadra depois da rótula das bandeiras até a esquina da Eusébio Balzaretti.

O raciocínio para colocação será feito a partir da análise do usuário de bicicleta que busca estaciona-la sempre, o mais próximo do local onde irá interagir. Serão colocadas quatro peças na Praça das Comunicações que esta sendo revitalizada.

As peças foram feitas pela Roloff Construões e o valor de cada unidade, colocada, é de R$ 230,00. As plaquinhas indicativas foram desenvolvidas (estamos adaptando) pela Nordegraff.

O trabalho de pesquisa e busca de fornecedores foi feito pelo Gramado de Bicicleta.

Informações sobre colocação e utilização de mídia, direto com o Diretor de Trânsito, Reinaldo Oliveira, na Prefeitura Municipal de Gramado.

A empresa que possui recuo, que não irá fazer uso da via pública, tem liberdade de utilizar o bicicletario que considerar adequado.




Tela Tomazeli, Reinaldo Oliveira, Juliana Cardoso. Foto Carla Wendt


O estacionamento fica alinhado as arvores e postes deixando a circulação da calçada totalmente livre.


Cada suporte contempla o estacionamento de duas bicicleta. O usuário usa seu próprio cadeado.

 Fotos Tela Tomazeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário